24.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 20:08
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportes10 técnicos livres no mercado que podem aparecer no seu clube em...

10 técnicos livres no mercado que podem aparecer no seu clube em 2025


Terminada a temporada do futebol brasileiro, o mercado da bola já começa a ficar agitado. E não são apenas jogadores que prometem movimentar a janela visando 2025. Também há muitos treinadores sem clubes – e, consequentemente, times sem técnicos.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, Grêmio, Vasco, além dos recém-promovidos Santos e Mirassol, estão sem treinador no momento.

E até mesmo na Série B também haverá movimentações nesse sentido. A principal delas envolvendo o Athletico-PR, que na terça-feira (10) anúnciou a saída de Lucho González do comando da equipe e por isso está no mercado em busca de um novo treinador.

Assim como os clubes buscam novos comandantes, há treinadores em busca de um novo destino. E alguns nomes são bem conhecidos pelo torcedor brasileiro. O ESPN.com.br separou uma lista com 10 técnicos livres no mercado e poderiam acertar com novas equipes de imediato.

Renato Gaúcho

Na segunda-feira (9) teve fim a quarta passagem de Renato pelo Grêmio. Depois de voltar ao clube em 2022 e devolver a equipe à elite do futebol brasileiro, o treinador encerrou o seu ciclo no Imortal e disse que foi sua a decisão de não renovar o contrato e ir embora. Agora livre no mercado, já teve o seu nome especulado no Santos para 2025.

Pedro Caixinha

Desde 2022 no futebol brasileiro, o técnico português está livre no mercado desde o fim de outubro, quando deixou o Red Bull Bragantino, que vinha de uma sequência ruim de resultados no Brasileirão e corria sério risco de rebaixamento – o clube se salvou na última rodada com Fernando Seabra. Desde então, já teve o seu nome especulado em alguns clubes, incluindo Grêmio e Vasco. Antes do Brasil, passou por clubes da Europa, Oriente Médio, México e até no Talleres, da Argentina.

Luís Castro

Demitido do Al Nassr na segunda quinzena de setembro, Luís Castro é mais um técnico livre no mercado. E apesar de ter revelado que só pretende assumir uma nova equipe a partir da metade de 2025, no Brasil há alguns clubes tentando a sua contratação, incluindo Atlético-MG e Vasco. O Santos demonstrou interesse, mas saiu da negociação. No Galo, inclusive, ele é o plano A para substituir Gabriel Milito, segundo publicou a ESPN.

Cuca

O técnico de 61 anos deixou o comando do Athletico-PR no final de junho deste ano, e por vontade própria, e desde então não assumiu outro clube. As últimas passagens de Cuca por clubes foram curtas, incluindo duas pelo Atlético-MG – com intervalo de sete meses entre as duas -, uma pelo Corinthians, que durou menos de uma semana e a mais recente pelo Furacão, de menos de três meses.

Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo é o nome da lista que está há mais tempo disponível no mercado: desde o dia 27 de setembro de 2023, quando deixou o comando do Corinthians. Em recente entrevista ao podcast Charla, Luxa revelou que não pensa mais em ser treinador, mas, publicamente, não oficializou a decisão.

Fábio Carille

Responsável por levar o Santos de volta à Série A, Carille teve uma reta final conturbada no Peixe, incluindo declaração em que comparou a pressão no clube da Baixada Santista à sofrida no Corinthians, em 2011, com a queda na pré-Libertadores para o Tolima com Tite, e que rendeu bastante polêmica. O treinador deixou o comando da equipe após a disputa da Série B e está livre no mercado.

Sergio Conceição

Tricampeão português com o Porto, o técnico de 50 anos está livre no mercado desde o início de junho de 2024, quando deixou o comando dos Dragões após sete temporadas por lá. E recentemente teve o seu nome ventilado no Brasil, em clubes como o Internacional (antes da chegada de Roger Machado) e Atlético-MG, em meio à busca por um substituto para Milito. E, claro, também há interessados na Europa, mas por enquanto Conceição não tomou qualquer decisão acerca do seu futuro.

Gabriel Milito

Uma temporada que parecia ser “dos sonhos” para Milito, acabou virando pesadelo. Depois de conquistar o Campeonato Mineiro, levou o Atlético-MG às finais da Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, mas perdeu ambas. O técnico argentino deixou o comando do Galo após derrota para o Vasco, pelo Brasileirão. E na última rodada, o clube mineiro ainda tinha chance de rebaixamento, que foi descartada com a vitória sobre o Athletico-PR, na Arena MRV.

Vagner Mancini

Livre no mercado desde o fim da Série B, Mancini vem de passagem pelo Goiás, que não conquistou o acesso em 2024. O experiente treinador de 58 anos é mais uma opção para os clubes e já passou por inúmeros times do país, incluindo Corinhians, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, entre tantos outros. O seu último trabalho em um grande no país foi no Grêmio, entre 2021 e 2022.

António Oliveira

O técnico português de 42 anos está livre no mercado desde o início de julho, quando foi demitido do Corinthians, que à altura ocupava a vice-lanterna do Brasileirão. Apesar de ter nascido em Portugal, começou a carreira como técnico principal em 2020, no Athletico-PR. Ainda passou por Coritiba e Cuiabá, tendo duas passagens pelo Dourado. Na última, classificou a equipe matogrossense para a disputa da CONMEBOL Sul-Americana de 2024.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments