Publicado em: 4 de fevereiro de 2025
Empresa solicitou trechos comuns em rotas intermunicipais e interestaduais em trechos no interior de Goiás
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu três pedidos da empresa Expresso Itamarati para realizar operações conjuntas de linhas de ônibus. As decisões foram publicadas em 29 de janeiro de 2025.
Pela Decisão nº 183, a ANTT negou o pedido para operar em conjunto a linha interestadual Primavera do Leste/MT – Santa Fé do Sul/SP, prefixo MTSP0100006, com a linha intermunicipal Rio Verde/GO – Aporé/GO, no trecho entre Itajá/GO e Rio Verde/GO.
Pela Decisão nº 184, foi indeferido o pedido para a operação conjunta da linha interestadual Barra do Garças/MT – São Paulo/SP, prefixo MTSP0100012, com a linha intermunicipal Caçu/GO – Caiapônia/GO, no trecho entre Caçu/GO e Jataí/GO.
Por fim, e pela Decisão nº 189, foi negado também o pedido para operar em conjunto a linha interestadual Cuiabá/MT – São José do Rio Preto/SP, prefixo nº MTSP0100010, com a linha intermunicipal Caçu/GO – Caiapônia/GO, no trecho de Caçu/GO para Jataí/GO.
Todas as decisões foram tomadas pelo Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr, com base na Resolução nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que regulamenta a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros.
As decisões têm validade a partir da data de sua publicação.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes