Publicado em: 5 de fevereiro de 2025
Marcel Fagundes/Ônibus Brasil
Embarque na Plataforma D do Terminal Central acontece a partir das 17h
ARTHUR FERRARI
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) organizou uma operação especial de transporte e trânsito para atender os torcedores que acompanharão a partida entre Portuguesa-RJ e Flamengo, nesta quarta-feira (5), a partir das 17h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Além de uma linha de ônibus especial, haverá interdições na região do estádio.
Os torcedores poderão utilizar a Linha Especial S907, que terá embarque na Plataforma D do Terminal Central, a partir das 17h. Além disso, a linha regular A105 Terminal Santa Luzia/Terminal Central (Via Santa Mônica) funcionará normalmente, atendendo ao evento.
Após o fim da partida, a Linha S907 fará o trajeto de retorno do Estádio Parque do Sabiá até o Terminal Central, com embarque pela avenida Anselmo Alves dos Santos.
Para informações detalhadas sobre horários e demais linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Uberlândia, os usuários podem acessar o Portal da Prefeitura ou utilizar o aplicativo UdiBus, disponível para Android e iOS.
Interdições no trânsito
A Settran também anunciou bloqueios e interdições na região do estádio para garantir a segurança e fluidez no tráfego:
- A partir da meia-noite de quarta-feira (5): será proibido estacionar ao longo da avenida Anselmo Alves dos Santos, entre a rotatória da rua José Roberto Migliorini e a rua José Carrijo. Além disso, a rua José Roberto Migliorini será totalmente interditada.
- A partir das 15h: os retornos da avenida Anselmo Alves dos Santos, entre as ruas Antônio Zeferino de Paula e Antônio Marciano de Ávila, estarão bloqueados.
- Abertura dos portões: os portões do estádio abrirão às 17h, e os torcedores são orientados a chegar com pelo menos uma hora de antecedência para evitar filas e congestionamentos.
Com as medidas, a prefeitura busca facilitar o deslocamento dos torcedores e garantir a segurança viária durante o evento.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte