Publicado em: 8 de fevereiro de 2025

Ação ocorreu após reclamações de moradores sobre problemas no trânsito de veículos na região
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou uma fiscalização na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Rio de Janeiro, após denúncias de que ônibus da Buser estariam estacionando irregularmente no local.
A ação, que ocorreu nesta sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025, foi motivada por reclamações de moradores sobre problemas no fluxo de veículos na região, segundo reportagem da BandNews Rio.
Durante a operação, a ANTT constatou que um ônibus não possuía autorização para realizar o serviço de transporte interestadual de passageiros na modalidade regular. O veículo, que tinha como origem Niterói (RJ) e destino final São Paulo (SP), não foi apreendido por razões judiciais e prosseguiu viagem.
A Buser se manifestou em nota, afirmando que utiliza o ponto de embarque na Praça Afonso Pena, assim como outros 15 pontos parceiros no Rio, devido à facilidade que oferecem aos usuários. A empresa alega que orienta os motoristas a serem breves nos embarques e desembarques para não prejudicar o fluxo e o trânsito na região.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


