O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG teve clima quente no primeiro tempo. Além da expulsão de Gabigol, Dudu e Lyanco trocaram farpas no intervalo.
Aos 17 minutos, após dividida entre os dois na linha lateral, o zagueiro acabou acertando um pisão no braço do atacante, que levantou tirando satisfação com o rival.
Em entrevista ao Premiere no intervalo de jogo, Dudu criticou a arbitragem pela forma como se portou no lance, comparando com a expulsão de Gabigol minutos depois.
“Não tem disputa (com o Lyanco), eu tenho disputa com o Atlético-MG. Acho que ele pisou no meu braço e o juiz não deu. Depois chamou o VAR (para o lance do Gabigol). Estamos nos comportando bem, controlar o jogo com um a menos. Tiveram mais posse, mas sem perigo de gol”, disse.
Lyanco, por sua vez, respondeu o rival dizendo que estava focado na partida, enquanto o atacante estava tentando lhe tirar do sério.
“Ele também é um jogador do meu tipo, gosta de contato, ele sabe como sou e como tentar aproveitar, me tirar do sério. Eu vim focado para o jogo, está bem claro que não estão conseguindo isso. Meu objetivo é ajudar o Galo a conseguir a vitória”, afirmou.