Publicado em: 10 de fevereiro de 2025
Veículos serão destinados à operação de fretamento; nove veículos serão destinados a Transportes Capellini
ARTHUR FERRARI
O grupo Rápido Sumaré reforçou sua parceria com a IVECO BUS ao formalizar a aquisição de 47 novos ônibus para operações de fretamento. A compra inclui 20 unidades do BUS 10-190 e 27 do BUS 17-280, sendo que 18 veículos serão destinados à própria Rápido Sumaré e 9 para a Transportes Capellini.
A nova aquisição ocorre após a compra de 100 ônibus urbanos da marca em 2024, consolidando a confiança da empresa na qualidade e eficiência dos modelos da IVECO BUS.
Destaques dos modelos adquiridos
BUS 10-190: Ideal para fretamento, turismo e transporte urbano, o modelo se destaca pela flexibilidade, motor potente de 190 cavalos, capacidade para até 36 passageiros e baixo consumo de combustível. Além disso, possui câmbio de seis marchas, maior autonomia com tanque de 150 litros e tecnologia que reduz a necessidade de trocas de marcha.
BUS 17-280: Modelo de alto desempenho, equipado com motor de 280 cavalos, torque de 950 Nm e capacidade para até 59 passageiros. O chassi de 17 toneladas foi projetado para operar com baixas rotações e alto torque, garantindo mais eficiência e economia de combustível. O modelo também pode contar com suspensão pneumática e o sistema kneeling, que facilita o embarque e desembarque dos passageiros.
Para Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para a América Latina, a venda reforça a presença da marca no mercado e sua capacidade de oferecer soluções customizadas.
“Contar com parceiros estratégicos como o grupo Rápido Sumaré é essencial para a ampliação da nossa participação no mercado. Por isso, trabalhamos sempre próximos dos clientes, com soluções customizadas para cada tipo de demanda”, destacou.
Com essa nova aquisição, a Rápido Sumaré segue investindo na modernização e eficiência do transporte coletivo, garantindo mais conforto e segurança para os passageiros.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte