Publicado em: 11 de fevereiro de 2025
Decisões foram concedidas pela ANTT em cumprimento a decisão judicial, e incluem ainda ligação de Sinop/MT a São Paulo/SP via Costa Rica/MS e via Rio Verde/GO
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deferiu o pedido de autorização da Expresso Itamarati para operar linhas de transporte rodoviário de passageiros, conforme as Decisões SUPAS Nº 226, 227 e 230, de 5 de fevereiro de 2025.
As decisões, publicadas pelo Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôrc, autorizam a empresa a operar as seguintes linhas, na condição sub judice:
São Paulo/SP-Porto Velho/RO, com diversas seções
Sinop/MT – São Paulo/SP, via Costa Rica/MS
Sinop/MT – São Paulo/SP, via Rio Verde/GO
São José do Rio Preto/SP – Porto Velho/RO
As decisões foram tomadas em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 1102292-26.2024.4.01.3400.
A ANTT também conheceu as impugnações apresentadas pelas empresas Eucatur e Empresa Gontijo de Transportes, bem como da Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense e Viação Cometa, porém, negou provimento a elas.
As decisões abrangem uma vasta lista de seções (trechos) para cada linha, conectando diversas cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Mato Grosso do Sul. As seções detalhadas podem ser encontradas nos anexos das respectivas decisões.
VEJA A SEGUIR OS PRINTS COM TODAS AS SEÇÕES POR DECISÃO: