20.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, 15 maio - 01:23
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDelator de CPI diz que Paquetá prometeu cartão como 'presente' ao irmão

Delator de CPI diz que Paquetá prometeu cartão como ‘presente’ ao irmão


Em delação na CPI das Apostas, instalada no Senado Federal, o empresário Bruno Lopez de Moura afirmou que Lucas Paquetá, meia do West Ham e da seleção brasileira, prometeu levar um cartão como “presente de aniversário” do seu irmão, Matheus Tolentino.

A promessa foi feita para o duelo diante do Aston Villa, no dia 12 de março de 2023, mesmo dia do aniversário de Paquetá. O relato consta do relatório final da comissão, que o Estadão teve acesso.

À CPI, o empresário revelou que teve “conhecimento prévio da manipulação” e que por isso fez uma aposta combinada em jogos de Paquetá e Luiz Henrique, ex-atacante do Botafogo que está no Zenit, da Rússia.

Bruno foi informado por Marlon Bruno Nascimento da Silva de que o meia comunicou de que tomaria o cartão. O relatório ainda aponta que Marlon recebeu R$ 97 mil de Bruno Tolentino, tio de Paquetá, em cinco transações distintas, e tinha a função de cooptar jogadores.

Ainda de acordo com Bruno, Marlon seria amigo de Matheus, irmão do jogador dos Hammers. Bruno foi apontado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) como líder de uma quadrilha acusada de manipular jogos do Brasileirão das Séries A e B, em 2022, além de estaduais em 2023.

Paquetá é investigado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) por má conduta em quatro jogos do West Ham, na Premier League, entre 2022 e 2023, onde teria forçado cartões amarelos para beneficiar apostadores. O ex-Flamengo nega as acusações.

Inclusive, Paquetá foi convocado para depor na CPI do Senado, mas pediu para ter seu depoimento adiado. A CPI vai pedir o indiciamento de Bruno Tolentino Coelho, tio de Paquetá, que teria desembolsado R$ 30 mil a Luiz Henrique quando ele atuava no Real Betis, para que recebesse um amarelo.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments