19.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 07:03
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesGrupo seletíssimo que Durant entrou na NBA tem LeBron e mais seis...

Grupo seletíssimo que Durant entrou na NBA tem LeBron e mais seis ‘lendas’


O seletíssimo “grupo dos 30 mil pontos” ganhou mais um membro na NBA: Kevin Durant. Na noite da última terça-feira (11), o astro do Phoenix Suns atingiu o feito raro na liga durante a derrota da equipe para o Memphis Grizzlies por 119 a 112.

Eleito para seu 15° All-Star Game, o ala de 36 anos anotou 34 pontos na partida, além de 3 rebotes e 3 assistências.

A marca alcançada por Kevin Durant é tão rara que foi atingida por apenas outros sete nomes em toda a história da liga.

Com o feito no Arizona, o astro dos Suns se junta a LeBron James (41.623 pontos), Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928), Kobe Bryant (33.643), Michael Jordan (32.292), Dirk Nowitzki (31.560) e Wilt Chamberlain (31.419) no clube dos 30 pontos.

Julius Erving, lenda do Philadelphia 76ers entre as décadas de 1970 e 1980, também bateu a marca quando se leva em consideração as pontuações pela NBA e pela ABA (liga concorrente que se fundiu com a NBA nos anos 1970 (30.026).

Durant foi o cestinha da temporada em quatro oportunidades e segue como um pontuador de elite em seu 17° ano na liga.

play

0:28

VEJA o momento em que Durant ultrapassa a marca dos 30 mil pontos na NBA

Veja a temporada 2024-25 da NBA no Disney+

Em 2024-25 ele está com médias de quase 27 pontos com aproveitamento de 52%. Ao longo da carreira, ele marcou 17.566 em suas primeiras nove temporadas, pelo Oklahoma City Thunder e pelo Seattle Supersonics (durante seu primeiro ano, em 2007-08).

Ele também jogou pelo Golden State Warriors (5.374 pontos), Brooklyn Nets (3.744) e os Suns (3.324).

Astro quase foi trocado pelo Phoenix Suns

Na noite de 1º de fevereiro, enquanto o mundo do esporte se chocava com a troca entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks envolvendo Anthony Davis e Luka Doncic, fontes disseram à ESPN que os Warriors estavam profundamente envolvidos em negociações com os Suns para reunir Kevin Durant com a franquia com a qual ele ganhou dois MVPs das Finais nos títulos de 2017 e 2018.

As equipes estavam conversando secretamente desde o início daquela semana.

Durant e seu empresário, Rich Kleiman, só souberam das conversas quando os Suns jogaram contra os Warriors, em 31 de janeiro.

Durant e Curry chegaram até a debater a ideia no dia seguinte, horas antes de um torneio beneficente anual de pôquer realizado pelo Golden State Warriors.

Curry queria saber sobre como Durant se sentiria em retornar ao time que ele havia escolhido deixar após as Finais de 2019, disseram fontes à ESPN.

Durant, então, indicou que “não parecia certo” e que “não era o momento” de reeditar uma antiga parceria entre ambos na Califórnia, como foi relatado à reportagem por várias fontes com conhecimento sobre essas conversas.

Ele acrescentou que estava feliz em Phoenix e não estava procurando jogar em outro lugar.

Foi um “não” suave e que desencorajou os dirigentes dos Warriors, mas não os impediu de prosseguir com as negociações com os Suns.

A aposta era de que os sentimentos de Durant sobre uma reunião pudessem mudar quando ele soubesse até que ponto Phoenix havia se envolvido em conversas comerciais com vários outros times da NBA.

E tudo isso sem envolvê-lo.

Por semanas, os Suns, Warriors e Miami Heat jogavam um jogo de alto risco sobre Durant e o descontente Jimmy Butler.

Essas conversas eram bem conhecidas, assim como as declarações públicas do dono do Suns, Mat Ishbia, sobre o desejo de que Durant se aposentasse em Phoenix.

Mas com os Suns em queda livre na Conferência Oeste, os Warriors viram uma oportunidade.

Este era um “triângulo de desespero crescente”: um time desesperado para acabar com uma saga exaustiva e embaraçosa com seu astro, um time desesperado para melhorar seu elenco e apaziguar suas estrelas, e um time desesperado para estender uma dinastia em dificuldades adquirindo uma nova estrela.

No final, Warriors e Heat dividiram a disputa final, encerrando o drama de Butler, enquanto os Suns começarão um novo (e possivelmente desconfortável) drama com Kevin Durant.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments