Publicado em: 22 de novembro de 2024
Projeto foi rejeitado por unanimidade
GUILHERME STRABELLI
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras, no interior de São Paulo, rejeitaram a proposta do Executivo para privatizar o Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SMTCA). A votação aconteceu na 11ª Sessão Extraordinária, realizada na última segunda-feira, 18 de novembro de 2024.
Os parlamentares argumentam que um projeto de reestruturação da autarquia demandaria tempo que o novo governo que assumirá a gestão deve trabalhar a questão com a atenção merecida, visando não prejudicar a população. O projeto foi rejeitado por unanimidade.
A presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD) destacou que a situação da SMTCA está sendo estudada desde 2021, quando foi criada uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que fez a análise e o acompanhamento da situação econômica. A parlamentar também destacou que a situação deverá ser analisada na próxima administração. “Isto é uma construção que deve ser feita entre o Executivo e o Legislativo”, salientou.
Alguns vereadores ressaltaram a necessidade de debater a concessão com a população e com os funcionários da autarquia. “Sabemos que não existe concessão sem audiência pública e diálogo com a nossa população que está sendo a mais afetada e os funcionários da TCA”, ressaltou a vereadora Ana Júlia Casagrande (MDB).
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte