Publicado em: 12 de fevereiro de 2025
Região está sendo alvo de uma operação emergencial conduzida por várias unidades da Polícia Militar
YURI SENA
Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, um ônibus foi atingido por disparos durante um tiroteio na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A região está sendo alvo de uma operação emergencial realizada por diversas unidades da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Choque, o Batalhão de Ações com Cães, o BOPE, o Batalhão de Vias Expressas e o Batalhão de Olaria, além da participação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros de ônibus se abaixando nos veículos para se proteger dos disparos.
O tiroteio resultou na interdição de importantes vias da cidade. A Avenida Brasil foi bloqueada a pedido das autoridades, gerando transtornos no trânsito. Além disso, a Linha Vermelha também enfrenta interdições.
A operação também afetou o transporte público, com seis linhas de ônibus municipais tendo alteração em seus itinerários. Além disso, uma linha do BRT, que realiza o trajeto entre Deodoro e o Terminal Gentileza, foi interrompida.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a situação está causando reflexos no tráfego da BR-040, com congestionamentos na área.
A ação policial continua em andamento, e as autoridades orientam que motoristas e pedestres evitem a região para garantir a segurança de todos.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte