Depois de conquistar o Super Bowl no último domingo (9), o Philadelphia Eagles finalmente comemorou com os seus torcedores. Nesta sexta-feira (14), os atletas desfilaram em carro aberto pelas ruas da Filadélfia.
Jalen Hurts, eleito o MVP da partida decisiva, contra o Kansas City Chiefs, lançando para 221 jardas e dois touchdowns, além de correr para 72 jardas e marcar mais um TD, foi, é claro, o mais saudado pelos torcedores.
A cada discurso, o quarterback era interrompido pela multidão, que clamava por “MVP, MVP”. Destaque também para a frase escrita em sua blusa, com os dizeres “Love, Hurts”, uma mensagem clara ao Valentine’s Day, o dia dos namorados, que é comemorado nos Estados Unidos nesta 14 de fevereiro.
O técnico Nick Sirianni também estava bem animado, e, pediu para que, pela última vez na temporada, a torcida fizesse o tradicional grito de guerra.
E-A-G-L-E-S pic.twitter.com/DGsk0s3zgO
— NFL (@NFL) February 14, 2025
A cidade de Filadélfia armou um esquema especial para receber os campeões, e as escolas públicas não tiveram aula. A festa começou ainda pela manhã e termina nos degraus do Museu de Arte, aquela mesmo imortalizada em “Rocky”.
A relação do filme com a cidade é tanta, que em seu discurso comemorativo, o wide receiver AJ Brown soltou o grito de “Adrian”, fala bastante comum do personagem interpretado por Sylvester Stallone na ficção.
“ADRIAN!” – @1kalwaysopen_ pic.twitter.com/BUUQlor3Y4
— NFL (@NFL) February 14, 2025
Gesto nobre de Saquon
Um dos grandes destaques dos Eagles durante a campanha, o running back Saquon Barkley teve uma atitude bastante elogiada durante o desfile. Em determinado momento, ele reconheceu um dos gandulas do time curtindo a festa como espectador, o cumprimentou e também o puxou para dentro das celebrações, junto com os jogadores e membros da comissão técnica.