19.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 04:13
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinhas de trem da CPTM têm mudanças nas operações deste fim de...

Linhas de trem da CPTM têm mudanças nas operações deste fim de semana durante obras; confira


Neste sábado (15), das 14h até o fim do horário comercial, o funcionamento das composições do Serviço 710 estará suspenso

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Neste final de semana, 15 e 16 de fevereiro de 2025, as linhas de trem gerenciadas pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) sofrem mudanças nas operações durante obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.

No sábado (15/02) das 14h até o fim da operação comercial e no domingo (16/02) durante toda a operação comercial, a circulação de trens do Serviço 710 estará suspensa e não funcionará entre as Estações Brás e Ipiranga. Como alternativa, haverá ônibus gratuitos do sistema Paese para fazer o percurso e atender os passageiros no trecho interrompido.

A interrupção será necessária para garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores durante a remoção da passarela metálica localizada na Rua da Mooca. Durante a execução dos serviços, os trens, sentido Estação Jundiaí, chegam e partem da plataforma 1.

No domingo (16), durante toda a operação comercial, os passageiros nas estações Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba, da Linha 11-Coral, devem utilizar a plataforma 2 para embarque e desembarque. Essa estratégia operacional ocorre para revisão geral de rede aérea no trecho.

Ainda na Linha 11-Coral, assim como tem ocorrido todos os domingos, entre 10h e 15h, ocorre a operação assistida para viagens dos trens entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda.

Na Linha 12-Safira, os trens utilizarão apenas a plataforma central 2 na Estação Engenheiro Goulart, das 4h às 22h, para a realização de substituição de cabos, limpeza de lastro e de faixa.

Durante toda a operação comercial de domingo, os trens do serviço Expresso Aeroporto, sentido Estação Palmeiras-Barra Funda, adiam as viagens em 17 minutos.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments