Em entrevista ao DAZN, o diretor de futebol do Betis, Manu Fajardo, negou que o atacante Vitor Roque esteja de saída do clube espanhol para acertar com o Palmeiras.
Nos últimos dias, veículos espanhóis publicaram que o brasileiro teria pedido para deixar a equipe de Sevilha, de forma a ficar livre para se transferir para o time paulista.
No entanto, Fajardo negou a informação e disse que o “Tigrinho” segue nos planos da equipe para a sequência da temporada.
“Não tem nada (em relação à saída). Nem Vitor Roque, nem seu entorno, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, e nem eu como diretor dissemos qualquer coisa sobre saída. É totalmente falso”, assegurou.
“Vitor disputou muitíssimos minutos nesta temporada e é mais um do nosso plantel. Agora, vieram novos companheiros que estão apertando forte (na briga por posição), e cabe a ele aumentar o ritmo também”, completou, fazendo referência à chegada do colombiano Cucho Hernández e do também brasileiro Antony.
Vitor está emprestado pelo Barcelona ao Betis até o final da atual temporada de LALIGA.
O time de Sevilha tem a preferência de compra do atleta, mas ainda é incerto se essa cláusula será exercida.
O Palmeiras, por sua vez, tem o “Tigrinho” em sua lista de desejos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano.
Em 2024/25, o jogador de 19 anos soma sete gols em 31 partidas pelo Betis.