Neste sábado (23), diante de sua torcida no Emirates Stadium, o Arsenal deu fim ao jejum e voltou a triunfar na Premier League. Depois de quatro tropeços seguidos, os Gunners receberam a “sensação” Nottingham Forest, pela 12ª rodada, e venceram sem sustos por 3 a 0. O duelo teve transmissão ao vivo do Disney+.
Vinda de duas derrotas e dois empates, a equipe londrina venceu confronto direto importante contra o Forest, que só tinha perdido uma vez nas últimas cinco rodadas disputadas na elite inglesa.
Com o triunfo, a equipe de Mikel Arteta se mantém no G-4 da tabela, próximo a Chelsea e Manchester City, 3° e 2° colocado, respectivamente. Já o líder Liverpool, está a 6 de distância, mas ainda entra em campo, neste domingo (24), às 11h (de Brasília), fora de casa contra o Nottingham Forest, também com transmissão do Disney+.
O Forest, por sua vez, que chegou a figurar em 3° na tabela há algumas rodadas, perdeu um pouco do fôlego e caiu para 6° na classificação. Esta também foi a primeira derrota do time fora de seus domínios nesta Premier League.
Como foi o jogo
Os Gunners não deram sorte ao azar e tiveram uma atuação segura diante do Nottingham Forest.
As redes balançaram logo aos 4 minutos, após cobrança de falta de Odegaard, que terminou em gol de Timber, mas o VAR não validou, apontando impedimento de Mikel Merino no lance.
0:41
Gol anulado do Arsenal! Timber aproveita sobra após cobrança de falta, mas arbitragem aponta impedimento
Partida é válida pela 12ª rodada da Premier League
O Arsenal não se abalou e seguiu melhor no jogo, até que enfim tirou o zero do placar – oficialmente. Aos 15, Bukayo Saka fez uma bonita jogada individual dentro da área e “fuzilou” para o gol, fazendo 1 a 0.
O placar foi ampliado aos 7 da etapa final. E com mais uma pintura, desta vez de Thomas Partey. O ganês bateu chapado para o gol, da entrada da área, e fez 2 a 0.
0:43
Golaço do Arsenal! Partey recebe de Saka, manda bomba de pé direito, anota pintura e faz 2 a 0 no Nottingham Forest
Partida é válida pela 12ª rodada da Premier League
Com os gols, os donos da casa tiveram mais tranquilidade e apenas controlaram a partida até o apito final, sem nenhuma grande chance para o Forest. Até que o placar foi fechado já perto do fim.
Joia de apenas 17 anos da base, Ethan Nwaneri entrou no segundo tempo e teve personalidade para fechar o placar por 3 a 0 e chegar a 4 gols na temporada, e o seu primeira como profissional na Premier League.
Melhores momentos:
4:58
Saka brilha com gol e assistência, e Arsenal vence o Nottingham Forest na Premier League; melhores momentos
Partey e Nwaneri também marcaram para os Gunners
Classificação na Premier League:
-
Arsenal: 4° colocado, com 22 pontos
-
Nottingham Forest: 6° colocado, com 19 pontos