Publicado em: 18 de fevereiro de 2025
Problema foi com a ciclopassarela Jornalista Erika Sallum. Interrupção entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia. Ônibus foram acionados para atender passageiros
ADAMO BAZANI
Como noticiou o Diário do Transporte, a circulação de trens da linha 9-Esmeralda entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia teve de ser interrompida por volta de 21h30 desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, por causa da queda de parte da estrutura metálica da ciclopassarela Jornalista Erika Sallum.
A ciclopassarela não é de responsabilidade da concessionária da linha de trens atingida, ViaMobilidade
Parte da estrutura atingiu a fiação da rede aérea de alimentação de energia dos trens.
O problema ocorreu por causa da chuva de verão, de forte intensidade, acompanhada de raios e ventos. Não houve registro de feridos.
Em nota, a ViaMobilidade, concessionária da linha, informou que ônibus emergenciais da Operação PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) foram acionados para minimizar os transtornos aos passageiros.
“Devido às fortes chuvas e ventos, uma estrutura metálica da ciclopassarela Jornalista Erika Sallum caiu sobre a rede aérea afetando o sistema de energia. A circulação de trens na Linha 9 está temporariamente interrompida entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia . Ônibus da Operação PAESE foram acionados para atender o trecho e as equipes de manutenção estão em campo.”
A ViaMobilidade informou na noite desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, mais um problema na linha 9-Esmeralda por causa do verão.
Segundo a concessionária, “devido a fortes chuvas e ventos, uma estrutura metálica da ciclopassarela Jornalista Erika Sallum caiu sobre a rede aérea afetando o sistema de energia. A circulação de trens na Linha 9 está temporariamente interrompida entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia . Ônibus da Operação PAESE foram acionados para atender o trecho e as equipes de manutenção estão em campo”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes