Publicado em: 19 de fevereiro de 2025
Circulação de trens no Ramal Saracuruna está parcialmente interrompida
ARTHUR FERRARI
Uma falha elétrica provocou fumaça em um dos vagões de um trem da SuperVia na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, no Ramal Saracuruna. O problema ocorreu enquanto a composição seguia em direção à Central do Brasil, forçando os passageiros a acionarem os botões de emergência e desembarcarem nos trilhos.
Imagens registradas por usuários mostram pessoas caminhando ao lado dos trilhos após abrirem as portas do trem por conta própria.
A SuperVia informou que, desde as 6h da manhã, a circulação dos trens no Ramal Saracuruna está parcialmente interrompida, operando apenas no trecho entre Central do Brasil e Penha.
Segundo a concessionária, técnicos já trabalham na recuperação da rede aérea no local e investigam as causas da falha que ocasionou a pane elétrica.
”Por causa da falta de energia, às 6h05, trens do ramal Saracuruna vão circular somente entre a Central do Brasil e a Penha. Passageiros de um trem nas proximidades da estação Vigário Geral precisaram desembarcar na via com auxílio dos agentes da SuperVia. Técnicos da rede aérea já foram acionados para realizar os reparos necessários e investigar as causas do ocorrido. ”, informou a concessionária em nota.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte