O Real Madrid segue na luta. Nesta quarta-feira (14), o gigante quase matou sua torcida do coração, mas virou no último lance e venceu o Mallorca por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, em duelo pela 36ª rodada de LALIGA.
Com o resultado, o arquirrival Barcelona vê sua conquista no Campeonato Espanhol ser adiada, já que os merengues seguem com chances na tabela.
Com o triunfo, os blancos foram aos 78 pontos, enquanto o Barça tem 82. O Real ultrapassar o rival nas duas partidas finais, desde que os blaugranas sofram tropeços em série.
Vale lembrar que a equipe de Hansi Flick joga nesta quinta-feira (15), às 16h30 (de Brasília), contra o Espanyol, com transmissão pelo Disney+. Se ganhar o clássico, já será declarada campeã nacional.
O último respiro, porém, não limpa a imagem de um ano ruim do Madrid. O gigante caiu ainda nas quartas da Champions League e amargou os vices da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha justamente para o Barça.
O time da capital ainda ganhou a Supercopa da Uefa e a Copa Intercontinental da Fifa. No entanto, esses são considerados troféus menores, o que fez a diretoria merengue se mexer nos bastidores.
Já está definido, inclusive, que o técnico Carlo Ancelotti deixará o Real após a rodada final do Espanhol, assumindo a seleção brasileira na sequência.
Por outro lado, Xabi Alonso, que já anunciou sua saída do Bayer Leverkusen, deverá comandar o Madrid a partir do Mundial de Clubes.
Em campo, o Mallorca deixou a torcida blanca ainda mais furiosa ao abrir o placar com apenas 10 minutos de bola rolando.
Após receber excelente enfiada de bola e ver a defesa rival falhar feio, o zagueiro Valjent apareceu de surpresa na área e acertou um belo chute, tirando de Courtois e estufando as redes.
No restante do primeiro tempo, a equipe de Ancelotti criou várias chances claras de empatar, principalmente com Endrick, mas viu o goleiro Leo Román barrar todas de maneira incrível.
Na volta do intervalo, o cenário não se alterou, com o Real pressionando insistentemente em busca do empate, que acabou saindo aos 23 minutos.
Bem ao seu estilo, Mbappé recebeu passe de Modric, passou no meio de dois defensores e acertou difícil finalização no canto para finalmente vencer Leo Román.
A pressão seguiu até o apito final, com várias chegadas claríssimas do Madrid. Mas, no momento em que o Barça já gritava “é campeão” no sofá, o Real conseguiu a virada.
No último lance do jogo, o jovem zagueiro Jácobo Ramón apareceu na área, antecipou o zagueiro e conseguiu um toque por cobertura para vencer o goleiro e dar a vitória aos merengues.
Melhores momentos
4:57
Mbappé faz pintura, Real Madrid arranca a vitória contra o Mallorca nos acréscimos e adia o título do Barcelona; VEJA
Real Madrid e Mallorca se enfrentaram pela 36ª rodada de LALIGA
Classificação de LALIGA
-
Real Madrid: 2º lugar, com 78 pontos
-
Mallorca: 9º lugar, com 47 pontos