Publicado em: 14 de maio de 2025
Projeto cultural leva arte ao cotidiano e transforma estação da CPTM em palco para artistas nacionais
YURI SENA
Nesta quinta-feira, 15 de maio de 2025, a estação Palmeiras-Barra Funda, uma das mais movimentadas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), será palco para duas apresentações musicais gratuitas, abertas ao público que circula pelo local.
A iniciativa integra o Festival Artista de Rua, uma ação cultural que tem como objetivo levar música de qualidade a espaços públicos, promovendo o encontro entre arte e cotidiano.
A programação tem início às 11h, com show da cantora e compositora Eugenia Cecchini, que apresenta um repertório autoral e intimista até as 12h10. Com uma trajetória que começou em meio à pandemia, Eugenia chamou atenção com a série de lives “Live Love”, dedicada a canções de amor. Desde então, passou a compor trilhas para teatro e cinema e participou de diversos projetos musicais, além de circular com o espetáculo “Mulheres que Riem com os Lobos”. Atualmente, ela divulga seu primeiro EP, composto durante um período de intensas descobertas emocionais.
No período da tarde, das 13h30 às 14h40, é a vez da cantora, compositora e percussionista Victória dos Santos subir ao palco montado na estação. A artista paulistana será acompanhada pela violonista e arranjadora Helô Ferreira, em uma apresentação que promete mesclar elementos da música popular brasileira com uma leitura autoral e contemporânea.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte