Publicado em: 14 de maio de 2025
JetBus entra em operação nesta quarta-feira e eleva a capacidade total do transporte hidroviário de São Paulo para 285 lugares
YURI SENA
A partir desta quarta-feira, 14 de maio de 2025, os usuários do Aquático-SP, o primeiro sistema de transporte hidroviário municipal de São Paulo, contarão com uma nova embarcação: o JetBus. Com capacidade para 86 passageiros, o novo barco é o maior da frota e traz melhorias significativas em conforto, como sanitário e ar-condicionado.
O JetBus substitui o Apurá, que transportava até 45 passageiros, e se soma a outras quatro embarcações já em operação: Bororé e Santo Amaro, com 60 lugares cada, Talha-Mar, com capacidade para 48 pessoas, e Biguá I, que comporta até 30 passageiros.
Desde sua implantação, o Aquático-SP mais do que triplicou sua capacidade total de transporte. Inicialmente operando com duas embarcações que somavam 90 lugares, o sistema agora conta com cinco barcos, totalizando 285 lugares e com potencial para atender mais de 2 mil pessoas por dia.
A substituição da embarcação Apurá foi realizada pela empresa contratada para sua operação, como parte do compromisso com a modernização e ampliação do serviço.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte