Publicado em: 16 de maio de 2025
Medidas envolvem reforço após clássico no Maracanã no domingo (18) e manutenções em ramais da Região Metropolitana do Rio
ARTHUR FERRARI
Passageiros que utilizarem os trens da SuperVia neste fim de semana devem ficar atentos às alterações programadas na operação. Para atender aos torcedores que assistirão ao jogo entre Flamengo e Botafogo, no domingo (18), no estádio do Maracanã, a concessionária programou viagens extras a partir da estação Maracanã em direção a Santa Cruz (via Deodoro), Japeri e Gramacho. Os intervalos médios serão de 20 minutos para os dois primeiros destinos e de 30 minutos para o terceiro.
Para o deslocamento até o evento, valerá a grade normal de horários. A empresa destaca que a programação especial poderá ser ajustada conforme a dinâmica do público.
Durante o fim de semana, manutenções programadas também impactarão o funcionamento em diferentes ramais.
No sábado (17), os serviços ocorrerão no ramal Japeri, entre Nova Iguaçu e Queimados, das 10h às 19h.
Já no domingo (18), as intervenções atingem os seguintes trechos:
- Ramal Santa Cruz: manutenção na linha férrea entre Santíssimo e Bangu, durante toda a operação comercial;
- Ramal Deodoro: entre 7h e 8h, limpeza na estação Olímpica do Engenho de Dentro, com trens sentido Central do Brasil sem parada em Oswaldo Cruz e Piedade. Entre 9h e 10h e das 10h às 17h, manutenção de limpeza e sinalização entre Praça da Bandeira e Olímpica do Engenho de Dentro, com trens para Japeri e Santa Cruz sem parada em estações intermediárias, como Riachuelo, Engenho Novo e Méier;
- Ramal Japeri: manutenção entre Nova Iguaçu e Queimados, das 10h às 19h;
- Ramal Saracuruna: operação restrita ao trecho entre Central do Brasil e Gramacho. Trens partirão e chegarão apenas até essa estação. Os serviços dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim estarão suspensos.
A normalização da operação está prevista para a segunda-feira (19). Informações detalhadas podem ser consultadas no aplicativo da SuperVia, pela Central de Atendimento no 0800 726 9494 ou pelo site oficial.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte