Publicado em: 17 de maio de 2025
Intervenções afetam o Serviço 710; mudanças envolvem embarque e desembarque em novas plataformas
YURI SENA
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia, nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, alterações operacionais na estação Palmeiras-Barra Funda, na capital paulista, devido a obras para a instalação de três novas escadas fixas entre as plataformas 5 e 6.
As intervenções, realizadas pela empresa TIC Trens, têm previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.
Durante o período de obras, os passageiros que utilizam o Serviço 710 – que integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência na estação Brás – deverão ficar atentos às mudanças. Em dias úteis, os trens com destino a Jundiaí partirão da plataforma 5, enquanto as composições em direção a Rio Grande da Serra sairão da plataforma 7.
A interdição parcial da plataforma é necessária para a instalação das escadas, que visam melhorar o fluxo de passageiros, especialmente nos horários de pico. A nova estrutura permitirá uma conexão mais ágil e confortável entre o mezanino e as plataformas, aumentando a capacidade de circulação dentro da estação.
Durante as mudanças, a CPTM contará com colaboradores para orientar os usuários. Além disso, avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalizações no local serão utilizados para garantir que os passageiros estejam informados sobre a nova operação.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte