17 C
Rondonópolis
quinta-feira, 22 maio - 03:03
- Publicidade -
Publicidade
HomeMato GrossoSecretária convida sociedade para passeata contra o abuso e exploração sexual de...

Secretária convida sociedade para passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares, Rede de Proteção e instituições locais, realiza neste sábado (24) uma passeata de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A concentração está marcada para às 7h30, na Praça Brasil, com caminhada prevista até a Praça dos Carreiros. A mobilização integra as atividades alusivas ao dia 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância da proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes, além de incentivar as denúncias de casos de violência.

De acordo com a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, a ação reforça o compromisso coletivo na luta contra esse tipo de violência. “A mobilização é aberta a toda a população, que está convidada a participar e se somar nessa causa que salva vidas e protege o futuro de crianças e adolescentes. É um momento muito importante para a nossa cidade, precisamos falar sobre o abuso e a exploração sexual, orientar, prevenir e, principalmente, denunciar. Nosso objetivo com essa passeata é sensibilizar a população para que todos se tornem agentes de proteção. Uma criança em situação de violência precisa de adultos atentos e comprometidos com a sua segurança e seus direitos”, destacou a secretária.

Como parte da programação, também será realizado um pit stop de conscientização nesta quinta-feira (22), a partir das 16h, no cruzamento da Rua Dom Pedro II com Avenida Bandeirantes. Durante a ação, serão distribuídos materiais informativos e utilizadas faixas no sinal fechado, com mensagens de alerta e orientação à população sobre como identificar e denunciar casos de violência.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments