Publicado em: 24 de maio de 2025
Decisão unilateral ocorreu devido a não cumprimento de cláusulas e apontamentos do Ministério Público; serviços devem ser mantidos até 31 de maio
ALEXANDRE PELEGI
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, publicou na Folha Oficial deste dia 22 de maio o Termo de Rescisão Unilateral do com a empresa Transmassei, responsável pelo transporte coletivo municipal .
A rescisão ocorreu devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais e a apontamentos feitos pelo Ministério Público. Segundo a prefeitura, a empresa já havia sido notificada anteriormente para que regularizasse a prestação do serviço à população, cumprindo o que estava estabelecido em contrato. No entanto, como os problemas persistiram e não foram sanados, a administração municipal procedeu com a rescisão.
Apesar da rescisão contratual, a empresa Transmassei fica obrigada a manter os serviços contratados na totalidade até o dia 31 de maio. A única exceção mencionada é a venda de créditos futuros aos usuários.
O prefeito Odair Silva confirmou que já há conversas em andamento com outras empresas do setor de transporte coletivo. O objetivo dessas conversas é garantir que não haja prejuízo para a população de Barretos em relação ao serviço de transporte.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes