20.2 C
Rondonópolis
terça-feira, 24 junho - 09:44
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesChassis de ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500 chegam à Tailândia e Taiwan

Chassis de ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500 chegam à Tailândia e Taiwan


Foto: Divulgação

Modelo O 500 RS 1936, produzido em São Bernardo do Campo (SP), é enviado em regime CKD (completamente desmontado) para a empresa THACO, representante da marca no Vietnã

YURI SENA

Os chassis de ônibus rodoviários O 500, fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil em sua unidade de São Bernardo do Campo (SP), acabam de conquistar novos mercados na Ásia. Uma unidade do modelo O 500 RS 1936 foi enviada em regime CKD (completamente desmontado) para a empresa THACO, representante da marca no Vietnã.

O veículo foi montado localmente com carroçaria e exportado integralmente para demonstração e venda na Tailândia.

Além disso, outra unidade do mesmo chassi foi enviada, também em regime CKD, para Taiwan, com previsão de entrega para o mês de agosto, ampliando a presença da fabricante no continente asiático.

“O Brasil é o centro mundial de competência da Daimler Buses para o desenvolvimento de chassis de ônibus e também um polo muito importante de produção para atendimento a cerca de 50 países de vários continentes”, afirma Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Chegar a um novo e emergente mercado não só amplia o alcance de nossas exportações, como reforça a presença da marca na Ásia”.

O modelo O 500 RS 1936 exportado para a THACO está equipado com motor Mercedes-Benz OM 460 LA, com potência de 360 cv e torque de 1.850 Nm. O propulsor de 6 cilindros e 12 litros atende ao padrão de emissões Euro 5, exigido pela legislação tailandesa.

O ônibus conta ainda com transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas, sistema de retarder integrado e estratégia de troca de marchas voltada para eficiência energética e baixo custo de manutenção. A suspensão é totalmente pneumática, com regulagem, oferecendo mais conforto aos passageiros.

Entre os itens de segurança, o modelo pode ser equipado com freios a disco ou tambor, além de sistemas eletrônicos como EBS (freio eletrônico), ABS, ASR (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade).

“Nossos chassis rodoviários O 500 são amplamente reconhecidos pelo conforto da suspensão pneumática e pelo alto padrão de segurança ativa”, destaca Augusto França, gerente de Vendas e Marketing – Exportação Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, se destacam pela robustez, economia operacional e pela confiabilidade da marca Mercedes-Benz”.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments