Publicado em: 4 de dezembro de 2024
Circulação dos trens foi prejudicada das 6h38 às 7h50 por falha no sistema; linha 1-Azul teve velocidade restringida por segurança
ARTHUR FERRARI
Os trens da linha 2-Verde do Metrô operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada das 6h38 às 7h50 desta quarta-feira, 04 de dezembro de 2024.
De acordo com o Metrô, houve uma falha no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens, o que causou restrição de velocidade na linha 1-Azul, por motivos de segurança. O embarque de passageiros também foi controlado em todas as estações da linha 2.
Por volta das 7h30, 40 ônibus do PAESE foram acionados para auxiliar no atendimento entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena, ou seja, em toda a extensão da linha. Seriam 20 coletivos atendendo em cada sentido, mas a solicitaçãofoi cancelada pelo Metrô pois sua equipe de manutenção normalizou a operação logo em seguida.
Nota do Metrô
A circulação dos trens na Linha 2-Verde entrou em processo de normalização na às 7h50, após falha no sistema de controle de movimentação dos trens. Uma equipe de manutenção atuou e sanou o problema que causava interferência nas circulação desde às 6h38. Por conta desta ocorrência, por questões de segurança foi realizado controle de embarque nas estações da Linha 2-Verde e imposta restrição de velocidade na Linha 1-Azul também. O Metrô chegou a solicitar o PAESE à SPTRANS como apoio ao transporte dos passageiros, mas com a normalização da circulação o pedido foi cancelado. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte