Publicado em: 2 de julho de 2025
Fumaça tomou o veículo antes de passageiros desembarcarem; chamas foram controladas com extintor de incêndio e coletivo foi retirado de operação
ARTHUR FERRARI
Passageiros de um ônibus municipal de São Paulo, da linha 5022/10 Vl. Sta. Margarida – Jabaquara, operada pela concessionária A2 Transportes, se assustaram depois que um validador de bilhetagem começou a pegar fogo no início da tarde de terça-feira, 1° de julho de 2025. A fumaça tomou o veículo ainda como os usuários em seu interior.
Um vídeo publicado nas redes sociais pela página Foco no Jardim Mirian mostram o momento que o equipamento, que já soltava muita fumaça, começa a pegar fogo. Todos os passageiros desembarcaram e as chamas foram controladas com um extintor de incêndio.
Procurada pelo Diário do Transporte, a A2 Transportes informou que o aparelho sofreu um curto elétrico, o que gerou a fumaça e posteriormente o pequeno foco de incêndio. Ainda segundo a concessionária, o veículo foi imediatamente retirado de circulação e encaminhado para manutenção.
Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento do sistema municipal de ônibus disse que o veículo foi reparado e opera normalmente nesta quarta-feira (02).
Nota da SPTrans na íntegra
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans informam que o ônibus da A2 Transportes foi encaminhado para manutenção no início da tarde de terça-feira (1º/7) quando operava na linha 5022/10 Vl. Sta. Margarida – Jabaquara, após um defeito no validador. O veículo opera normalmente nesta quarta-feira (2).
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte