Qualificar os servidores que estão na linha de frente nas unidades de saúde do município, promovendo um atendimento mais humano e resolutivo. Com este objetivo os profissionais administrativos que atuam nas recepções estão passando por um curso de capacitação, que teve início na manhã desta quarta-feira (2), no auditório do Palácio da Cidadania.
“É um curso de sensibilização dos servidores que trabalham na recepção das nossas unidades básicas de saúde para que possam oferecer aos usuários um bom atendimento, acolhimento e humanização”, disse a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Bruna Leal Brito.
Ela ressalta que a capacitação fortalece a porta de entrada dos serviços de saúde. “O acolhimento é uma etapa fundamental no cuidado, pois é onde começa a escuta e se faz o direcionamento correto dos usuários”, observa Bruna, destacando que é um compromisso da gestão municipal a melhoria dos serviços prestados à população.
“Quem está na recepção faz o primeiro contato do usuário com o serviço de saúde. Por isso, ao oferecer esse curso de sensibilização a estes profissionais o município busca garantir mais acolhimento e qualidade no atendimento para quem procura as nossas unidades de saúde”, reforça o secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, que participou da abertura do curso.
O post Curso de qualificação em acolhimento fortalece atendimento humanizado apareceu primeiro em MATO GROSSO NEWS – PANTANAL WEB TV.