Publicado em: 3 de julho de 2025
Mudança na Al. Rio Negro começa nesta sexta-feira (047) e se estende até 2026 para avanço da duplicação das marginais e modernização dos trevos da região
ALEXANDRE PELEGI
A ViaOeste informa o início de uma nova etapa das obras de duplicação das novas vias marginais da Rodovia Castello Branco (SP-280), que trará uma alteração viária significativa na região de Alphaville a partir desta sexta-feira, 04 de julho de 2025. A mudança ocorrerá especificamente na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, afetando o acesso ao bairro de Alphaville em ambos os sentidos.
Para permitir o avanço das intervenções, a faixa de rolamento no sentido Residencial 1 será deslocada para o lado esquerdo da via. Esta alteração viária terá uma duração prolongada, estendendo-se até janeiro de 2026, período necessário para a execução das obras neste segmento. A ViaOeste assegura que toda a área estará devidamente sinalizada e contará com o acompanhamento das equipes operacionais da ViaOeste, além do apoio da SEMURB – Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri, visando garantir a segurança dos motoristas durante o período das obras.
As intervenções são consideradas indispensáveis para o avanço das obras, que fazem parte de um projeto maior de modernização do Trevo de Alphaville e do Trevo de Barueri. O projeto também contempla a ampliação das marginais da Castello Branco (SP-280), buscando ampliar a capacidade viária, melhorar a fluidez no trânsito urbano e promover mais conforto e segurança para quem circula pela região. Vias importantes como a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha serão beneficiadas por esta iniciativa.
Com um investimento total de R$ 1 bilhão, o projeto tem como objetivo principal melhorar a interligação entre a capital paulista e os municípios da região.
A ViaOeste reforça a orientação para que os motoristas redobrem a atenção à sinalização temporária e respeitem os limites de velocidade ao passar pelo trecho em obras.
Para mais informações e atualizações sobre as obras, os motoristas podem acessar o site rodovias.grupoccr.com.br/obras-ccr. Em caso de dúvidas, sugestões ou manifestações, a Ouvidoria da ViaOeste está à disposição através do e-mail [email protected].
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes