29.2 C
Rondonópolis
sábado, 5 julho - 12:23
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesComo foi último capítulo de Estêvão no Palmeiras antes de ir ao Chelsea

Como foi último capítulo de Estêvão no Palmeiras antes de ir ao Chelsea


Mais do que um duelo entre Palmeiras e Chelsea no Mundial de Clubes, a noite de sexta-feira (4) na Filadélfia tinha os olhares voltados para Estêvão.

Contra o Botafogo, o jovem atacante, mesmo substituído no início do segundo tempo, já mostrava que queria se provar em um jogo grande – motivo de muitas críticas durante sua passagem pelo time profissional.

Seu primeiro tempo, mesmo chamando o jogo para si, foi apagado – não por sua culpa, mas sim pelo do próprio time, que mal conseguia manter a posse de bola. Nos primeiros dois minutos, conseguiu colocar Vitor Roque em condição de cruzamento.

Aos 10, teve seu grande momento, quando recebeu lançamento, partiu para cima de Cucurella e arriscou chute fechado, próximo à linha de fundo, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Depois do gol inglês, porém, pouco fez com a bola no pé. Em determinado momento, chegou a se estranhar com o futuro companheiro Marc Cucurella depois de chegada mais dura em Chalobah.

O lateral espanhol, inclusive, perseguia o brasileiro na marcação de forma desenfreada. Aos 36 minutos, a joia brasileira recebeu a bola na ponta direita e a carregou pelo meio, sempre com o lateral (rival e quase companheiro) o acompanhando e só conseguindo pará-lo com falta.

Na volta para a segunda etapa, a perseguição seguia. Mas, em um raro momento longe do espanhol, veio o grande lance da revelação palmeirense.

Aos 7 minutos, o camisa 41 recebeu a bola dentro da área, se desvencilhou de Chalobah e, mesmo sem ângulo, chutou para marcar o tento que empatou o marcador, levando o lado verde (e um pouco do azul) do estádio ao delírio.

Com a entrada de Paulinho, o atacante passou a ter alguém para ajudá-lo na produção ofensiva, com o camisa 10 sendo, mais uma vez, muito ativo ofensivamente e fazendo uma interessante dobradinha com a joia, que não ficava presa apenas em um lado do campo.

Do lado direito do ataque, sua disputa pessoal seguia sendo com Cucurella, que aproveitava alguns momentos sem disputa de bola para conversar com o futuro colega de vestiário.

No final das contas, Estêvão terminou sua última partida pelo Alviverde com um saldo positivo para ambos os lados. Ao mesmo tempo que se despede sendo decisivo, mostra um interessante cartão de visitas ao novo clube.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments