O México é campeão da Copa Ouro! E foi com emoção. Neste domingo (6), no NRG Stadium, em Houston, Texas (EUA), os mexicanos venceram os Estados Unidos de virada por 2 a 1 e conquistaram o título pela 13ª vez – e de forma invicta.
Chris Richards anotou o gol dos norte-americanos, mas Raúl Jiménez e Edson Álvarez viraram o placar e deixaram os adversários, que jogaram em casa, com o vice.
Além disso, Mauricio Pochettino deixou escapar o título, que seria o primeiro à frente dos EUA.
Por outro lado, a La Tri conquistou o bicampeonato após o título em 2023 e se isolou ainda mais como maior vencedora da Copa Ouro. O Estados Unidos seguem com sete taças, a última em 2021.
A decisão ainda foi marcada por homenagens do mexicano Raúl Jiménez a Diogo Jota, seu ex-companheiro no Wolverhampton. O atacante entrou em campo vestindo uma camisa com o número 20 e o nome do português estampados, além de imitar a sua comemoração após estufar as redes.
O jogo
Com apenas três minutos de jogo, Berhalter cruzou, e Richards cabeceou para o gol e fez 1 a 0. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar para o placar ser aberto.
Só que os EUA se acomodaram com o resultado, enquanto os mexicanos não sofreram o golpe e pressionaram em busca da reação.
2:10
Ergue a taça! México celebra conquista da décima Copa Ouro com estilo sobre os EUA; VEJA
Veja a Copa Ouro no Disney+
Até que aos 26, Jiménez anotou simplesmente um golaço para deixar tudo igual. Na comemoração, o centroavante do Fulham homenageou Diogo Jota, com quem atuou no Wolverhampton.
O México cresceu com o gol e continuou em cima, conseguindo a virada no segundo tempo. Aos 32, após cobrança de falta na área, Álvarez desviou de cabeça e virou para 2 a 1.
Em um primeiro momento, o árbitro anulou o gol por impedimento, mas o VAR confirmou após checagem, levando a torcida e os jogadores mexicanos à euforia no estádio.