15.7 C
Rondonópolis
terça-feira, 8 julho - 06:57
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesRoger Machado revela crítica a Renato Gaúcho que o deixa desconfortável

Roger Machado revela crítica a Renato Gaúcho que o deixa desconfortável


Roger Machado, treinador do Internacional, conhece bem o trabalho de Renato Gaúcho. O atual comandante do Colorado já foi auxiliar de Portaluppi e foi dirigido por ele quando ainda era jogador — eles conquistaram juntos a Copa do Brasil de 2007 no Fluminense. Agora, de longe, acompanha a trajetória do companheiro de profissão no Mundial de Clubes.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Roger Machado valorizou a campanha que Renato tem feito com o Tricolor carioca, que está na semifinal do torneio e vai disputar uma vaga na decisão contra o Chelsea, na terça-feira (8), às 16h (de Brasília). Ele também relevou que fica “desconfortável” quando ouve certas críticas que considera infundadas.

“Tenho comemorando esse momento do treinador brasileiro, na figura do Renato, porque o conheço muito bem e trabalhei com ele. Me sinto desconfortável quando alguém em algum momento faz alguma crítica relacionada a capacidade de estratégia do Renato. Ele sabe muito bem o que quer de suas equipes”, afirmou

“O Brasil sai fortalecido, sim [do Mundial]. É a prova de que temos excelente profissionais aqui que conseguem montar estratégias que provocam o adversário europeu a uma necessidade de adaptação ao nosso jogo. Nisso o futebol brasileiro ganha. Como joguei com o Renato, fui auxiliar dele, fui jogador dele, eu fico muito feliz com esse momento. Poucos têm a oportunidade de conhecer de fato o Renato. É injusto quando ouvimos esse tipo de declaração”, completou.

Outros brasileiros no Mundial

Roger também comentou sobre a imagem positiva que o futebol brasileiro deixou no Mundial de Clubes, que teve as participações, além do Fluminense, de Flamengo, Palmeiras e Botafogo. O treinador analisou como as equipes voltarão para as disputas nacionais.

“Sem dúvida nenhuma, tem todo o ganho de autoestima que as equipes vão trazer para o Brasil na mala por ter conseguido fazer enfrentamentos equilibrados. No caso do Fluminense, ainda estar na competição e postulante ao título. Pesa contra as equipes o fato de não ter tempo para descansar em um calendário que foi muito apertado no primeiro semestre”, afirmou.

“A gente puxa dali, puxa daqui, tu vai buscar ver o que de melhor pode acontecer em um retorno para o Brasil depois do Mundial. Mas, sem dúvida nenhuma, tanto para Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, que disputaram o Mundial, foram muitos méritos”, concluiu.

Quando questionado se é possível disputar no Brasil contra os times que voltarão do Mundial, não titubeou.

“Claro que dá. Já eram enfrentamentos difíceis. Sempre foi difícil jogar contra o Flamengo, como nosso primeiro jogo do Brasileirão, um dos grandes do campeonato naquele momento, e o Fluminense mostrou na competição que o resultado de vitória que teve no Beira-Rio não foi acaso ou só porque estávamos desgastados. Foi porque, bem organizado, compete com equipes da Europa. O retorno do Mundial traz um ganho de confiança e autoestima para as equipes, mas traz o desgaste acumulado da maratona”, iniciou.

“É possível, sim, sem dúvida. Acreditamos que retomando o melhor nível, que há bem pouco tempo conseguimos performar, estamos na briga”, finalizou.

Onde assistir a Fluminense x Chelsea no Mundial de Clubes?

Fluminense x Chelsea, às 16h (de Brasília) de terça-feira (8), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments