Publicado em: 8 de julho de 2025
Empresa afirma que pagamento foi regularizado e classifica movimento como ilegal
YURI SENA
Rodoviários da Turp Transporte paralisaram as atividades na tarde desta terça-feira, 8 de julho de 2025, afetando o serviço de transporte coletivo em regiões atendidas pela empresa.
A paralisação ocorreu mesmo após a empresa ter realizado, segundo informações da própria Turp, cerca de 80% dos pagamentos dos funcionários na última sexta-feira (4). O restante, equivalente a 20% dos valores, teria sido quitado ainda nesta terça-feira (8).
A Turp classifica o movimento como ilegal e afirma que a paralisação prejudica a população e os profissionais que desejam continuar trabalhando.
A empresa também reforça que ações desse tipo resultam em perda de receita e prejuízos operacionais.
Até o momento, não há informações sobre a previsão de retomada integral dos serviços.
Confira nota da Turp Transporte:
A Turp Transporte informa que a paralisação, que se iniciou na tarde desta terça-feira (8), é ilegal. A empresa lamenta o movimento, que está prejudicando o deslocamento da população e os rodoviários que querem trabalhar.
A Turp Transporte ainda destaca que, cerca de 80% dos pagamentos foram realizados na sexta-feira (4), e já havia previsão para a conclusão dos 20% restantes hoje (8) – já efetivados.
Por fim, em momento algum, nenhuma empresa de transporte estimula qualquer paralisação, independente dos motivos, uma vez que isso significa perda de receita e acúmulo de prejuízos para a própria empresa.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte