Publicado em: 10 de julho de 2025
Decisão da ANTT autoriza a inclusão de quatro novas rotas intermediárias ligando a cidade de Acreúna/GO a destinos no Mato Grosso
ALEXANDRE PELEGI
A Matriz Transportes, empresa com sede em Goiânia (GO), obteve um novo deferimento da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (SUPAS) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A Decisão Supas nº 953, de 2 de julho de 2025, aprovou o pedido da empresa para modificar seu Termo de Autorização (TAR) nº GOMT0150005.
Essa modificação permitirá à empresa a implantação das seções de número 87 a 90 na linha Goiânia/GO-Alta Floresta/MT. As seções adicionadas visam expandir a cobertura de serviços da empresa, ligando a cidade de Acreúna/GO a importantes destinos no Mato Grosso. Os mercados envolvidos já eram autorizados à requerente.
As novas seções são:
ACREUNA/GO-ALTO ARAGUAIA/MT
ACREUNA/GO-RONDONOPOLIS/MT
ACREUNA/GO-CUIABA/MT
ACREUNA/GO-VARZEA GRANDE/MT
É importante destacar que, conforme a decisão, a implantação de uma nova seção intermediária na linha implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha. A Decisão SUPAS Nº 953 também altera o anexo da Decisão SUPAS nº 1.461, de 8 de outubro de 2024, que havia emitido o TAR original, para incorporar essas novas seções.
A medida reforça a presença da Matriz Transporte Ltda. no eixo rodoviário entre Goiás e Mato Grosso, oferecendo mais opções de conectividade para os passageiros.
Como mostrou o Diário do Transporte no início da semana, a ANTT autorizou a Matriz Transportes, por meio da Decisão Supas nº 951, a implantar novas seções intermediárias na linha que conecta Goiânia/GO a Várzea Grande/MT. Relembre:
Matriz Transportes é autorizada pela ANTT a expandir linha Goiânia/GO-Várzea Grande/MT com novas seções
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes