17.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, 14 julho - 05:46
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesRio de Janeiro amplia atendimento presencial do sistema Jaé com novo Super...

Rio de Janeiro amplia atendimento presencial do sistema Jaé com novo Super Posto no Planetário da Gávea


Bilhete digital passa a ser obrigatório em agosto

ARTHUR FERRARI

Começou a funcionar nesta sexta-feira (11), no Planetário da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), o novo Super Posto do Jaé, sistema de bilhetagem digital da cidade. Com atendimento das 7h às 19h, a unidade eleva para 18 o número total de locais físicos disponíveis para cadastramento e retirada do cartão, facilitando o acesso dos usuários ao serviço em uma das regiões com maior demanda reprimida.

A inauguração do posto contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere e da secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio. Segundo Cavaliere, “o Super Posto do Planetário vai ajudar a desafogar o atendimento na Zona Sul, que ainda era o principal gargalo. Já alcançamos quase 40% das viagens diárias feitas pelo Jaé, e nesta semana passamos de um milhão de viagens por dia. Esses números mostram a adesão dos cariocas e a importância dessa transformação”.

Desde o mês anterior, a prefeitura intensificou a operação em todos os pontos de atendimento do Jaé, ampliando o horário de funcionamento para o atual período das 7h às 19h. Além da nova unidade na Gávea, outros quatro Super Postos com maior capacidade foram abertos na Cidade Nova, Engenho de Dentro, Campo Grande e Deodoro.

A secretária Maína Celidonio destacou a estratégia para atender ao aumento na procura: “A gente está sempre respondendo à demanda da população. Agradecemos muito a adesão ao Jaé. Vimos que a loja de Botafogo estava acima da capacidade, então abrimos o Super Posto no Planetário, que é um lugar super confortável e amplo para a população. Temos uma sala para o público 80+, outra sala para o público geral, e temos certeza de que aqui vamos atender com muita qualidade”.

Dois novos postos foram incluídos à rede: um exclusivo para gratuidades no Shopping dos Peixinhos, em Madureira, e outro na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. O Terminal Paulo da Portela segue atendendo o público em geral. Em Botafogo, o ponto foi transferido para a Rua Dona Mariana, com espaço ampliado.

A partir de 2 de agosto, o uso do Jaé será obrigatório para todos os usuários do transporte público municipal, incluindo quem utiliza vale-transporte. Empresas empregadoras devem entrar em contato com a operadora do sistema para garantir a habilitação do benefício a seus funcionários.

Usuários também podem realizar o cadastro pelo aplicativo, ativar o cartão digital no celular ou solicitar a entrega domiciliar do cartão físico. Para idosos, a entrega é gratuita.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments