21.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, 18 julho - 12:33
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesGontijo vai incluir ligação Contagem/MG – São Paulo/SP em rota entre capital...

Gontijo vai incluir ligação Contagem/MG – São Paulo/SP em rota entre capital paulista e Pedra Azul/MG


ANTT analisou ainda pedidos de operações simultâneas: um foi atendido, enquanto outros dois foram indeferidos

ALEXANDRE PELEGI

A Empresa Gontijo de Transportes recebeu a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Decisão SUPAS nº 993 para realizar a operação simultânea das linhas interestaduais Campo Grande/MS – Recife/PE (prefixo nº MSPE0015186) e São José do Rio Preto/SP – Recife/PE (prefixo nº SPPE0015183) no trecho entre São José do Rio Preto/SP e Recife/PE. A empresa, no entanto, deve assegurar que os quadros de horários dessas linhas sejam mantidos sempre atualizados e compatíveis entre si, sob pena de sanções e medidas administrativas.

Outra aprovação relevante, esta pela Decisão SUPAS nº 998, concedeu à Gontijo a modificação de seu Termo de Autorização (TAR) nº SPMG0015019, referente à linha São Paulo/SP – Pedra Azul/MG. A alteração permitirá a implantação da seção Contagem/MG – São Paulo/SP. Importa notar que a implantação de uma nova seção intermediária em uma linha implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha.

Apesar dos avanços, nem todos os pedidos da Gontijo foram acolhidos.

A Decisão SUPAS nº 1.006 indeferiu a solicitação da empresa para realizar operações simultâneas da linha interestadual Itabaiana/SE – Santos/SP (prefixo nº SESP0015180) com a linha Itabaiana/SE – Santos/SP (prefixo nº SESP0015199) no trecho entre Feira de Santana/BA e Santos/SP.

Da mesma forma, foi negada a operação simultânea da linha Itabaiana/SE – Santos/SP (prefixo nº SESP0015180) com as linhas Itabaiana/SE – Santos/SP (prefixo nº SESP0015199) e Itabaiana/SE – São Paulo/SP (prefixo nº SESP0015179) no trecho de Itabaiana/SE para São Paulo/SP.

Adicionalmente, a Empresa Gontijo de Transportes também teve sua impugnação conhecida e, no mérito, negada referente ao pedido da Viação Catarina Transportes de Passageiros Ltda. para operar a linha Brasília/DF – Santos/SP.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments