28.6 C
Rondonópolis
domingo, 20 julho - 23:13
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesCom mais 14 casos, sobe para 520 o número de ônibus atacados,...

Com mais 14 casos, sobe para 520 o número de ônibus atacados, somente na capital paulista


Em todo o estado, são mais de mil. Na Zona Sul da capital homem foi preso em flagrante

ADAMO BAZANI

Subiu para 520 o total de ônibus depredados na capital paulista, de acordo com o mais recente levantamento da SPTrans – São Paulo Transporte, em resposta ao Diário do Transporte na manhã desse sábado, 19 de julho de 2025.

Entre sexta-feira e a madrugada de hoje, mais 14 ônibus foram atacados desde o dia 12 de junho, quando começou a série de atentados contra passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

O Diário do Transporte mostrou nas primeiras horas desse sábado, que na zona sul da capital paulista, na região da Avenida Nossa Senhora do Sabará, um homem foi preso em flagrante após atacar um ônibus da empresa A2 Transportes, que teve o para-brisa parcialmente destruído. Ninguém se feriu. Relembre:

Preso em flagrante homem que atacou ônibus na zona sul de São Paulo nesta sexta-feira (18)

A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre as reais motivações desta série de ataques, que têm prejudicado os transportes coletivos como um setor e têm mobilizado lideranças.

Nessa sexta-feira (18), o presidente do Fetpesp, Mauro Herszkowicz, disse que o que mais preocupa as companhias é a falta de esclarecimento sobre as ações, uma vez que sem isso, ele acredita que elas não vão parar. Relembre:

Mercado: Falta de esclarecimento sobre reais motivações da onda de ataques a ônibus em São Paulo, mesmo após um mês, é uma das principais preocupações do setor de transportes

NOTA DA SPTRANS

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans reiteram o repúdio aos atos de vandalismo registrados no sistema de transporte e seguem fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações. Desde o 12 de junho, as empresas operadoras relataram que 520 veículos do sistema municipal de transporte foram depredados, sendo 14 entre sexta-feira (18) e sábado (19). Os atos aconteceram de forma distribuída por todas as regiões da cidade.

A SPTrans reforça a orientação para que as concessionárias comuniquem imediatamente todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais. Cabe ressaltar que a empresa é obrigada a encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por outro da reserva técnica, que realizará a próxima viagem programada, garantindo a continuidade do serviço prestado aos passageiros. Caso isso não ocorra, a empresa é penalizada pela viagem não realizada.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments