O meia Oscar, camisa 8 do São Paulo, foi substituído logo aos 15 minutos do clássico contra o Corinthians neste sábado (19), após forte choque.
Segundo informou o clube, Oscar foi levado ao Hospital Albert Einstein, localizado a poucos minutos do Morumbis, para avaliar a situação.
Ainda sem contar com Lucas Moura, que segue em tratamento de um trauma no joelho direito, o Tricolor ficou sem Oscar, que sofreu uma queda feia após disputa pelo alto e precisou ser substituído.
Após a queda, o meia recebeu longo atendimento médico, saiu e tentou retornar, mas não aguentou as dores. Oscar saiu de maca e deu lugar a Alisson, que foi utilizado em uma função mais adiantada por Hernán Crespo.
Após pancada no quadril, Oscar precisou sair carregado de campo e não conseguia andar sozinho. Mesmo no intervalo de partida, mais de meia hora após o choque, o jogador saiu com o carrinho da maca para o vestiário.
O meia faz exames de imagem no hospital e deve ter atualizações nas próximas horas.
Oscar é o principal reforço do São Paulo para a temporada, mas ainda tem dificuldade para ter uma sequência de jogos. Ele se machucou após a derrota para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, ficou um mês parado, retornou e depois parou mais duas vezes.
Enzo Díaz, que seria titular de acordo com a escalação oficial divulgada pelo clube, sentiu mal estar, foi substituído antes mesmo do jogo e já foi medicado. Wendell entrou em seu lugar e fez bom jogo.