Publicado em: 21 de julho de 2025
Confronto entre policiais e criminosos leva à interdição de vias e à suspensão parcial do transporte público; não há registro de feridos
YURI SENA
Um tiroteio registrado na manhã desta segunda-feira, 21 de julho de 2025, na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, provocou impactos significativos no transporte público e no tráfego de veículos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram atacados por criminosos durante patrulhamento na comunidade Bateau Mouche. Durante o confronto, suspeitos atearam fogo em barricadas para dificultar a ação policial.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a Rua Cândido Benício foi interditada na altura da Rua Barão, no sentido Tanque. Como rotas alternativas, a recomendação é utilizar a Estrada Intendente Magalhães e a Estrada do Catonho para acesso aos bairros Tanque e Taquara.
Os serviços do BRT também foram afetados. A operação está suspensa no trecho da Praça Seca, no sentido Alvorada, e no Tanque, no sentido Madureira. Já o Rio Ônibus informou que diversas linhas que passam pela região estão operando com desvios de itinerário.
Até o momento, não há relatos de pessoas feridas. O policiamento foi reforçado na área para garantir a segurança dos moradores e a normalização do tráfego.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte