No Palmeiras desde 2018, o lateral-direito Mayke está a caminho do Santos. A informação foi antecipada pelo jornalista André Hernan e confirmada pela ESPN. O atleta tem contrato com o time paulista apenas até o final do ano, mas não assinará uma renovação.
A oferta do time da Baixada Santista é até o final de 2027. O estafe de Mayke aguarda neste momento um acordo entre Palmeiras e Santos para uma saída imediata, algo solicitado pelo atleta. O Verdão não se opõe, uma vez que economizaria no pagamento do salário ao atleta até o final de 2025.
Caso não haja um final feliz entre as partes, o lateral cumprirá contrato no Verdão até o final do ano antes de ir para a Vila Belmiro no fim da temporada.
A ESPN trouxe há algumas semanas que o Santos era um dos principais interessados em contar com Mayke, assim como o Grêmio, que havia feito um contato inicial, mas não conseguiu avanço. O São Paulo foi outro a sondar a situação do lateral-direito.
No início da semana, Fabio Mello, empresário de Mayke, concedeu entrevista ao canal Sports Market Makers, do Youtube, e contou os bastidores da renovação do lateral com o Palmeiras e a possibilidade de receber novas ofertas de rivais pelo atleta.
“O Palmeiras até colocou uma oferta, seguramos um pouco, e o Palmeiras não voltou mais. Eu tenho insistido com o Palmeiras. Eu tenho certeza que a partir do dia 1° eu vou ser abordado pelo mercado. Ele tem 32 anos, fisicamente está voando”.
“E, lá no Mundial, fui para um jogo, falei com o Barros, tenho um respeito e admiração, o Palmeiras pediu que esperasse uns dias mesmo no período de pré-contrato e temos opções para avançar, que me falaram em dois anos e mais um. O Palmeiras está me dando um”.
O agente falou em “limite” e deu a entender que os clubes interessados deverão informar ao Verdão em breve que estão negociando para ter o lateral a partir do próximo ano.
“Eu vou mandar um e-mail para o Anderson falando meu limite de espera, pedir para os clubes notificarem o Palmeiras para abrir negociação. É uma relação de super respeito, nosso papel é oficializar os prós e contras, e é o Mayke quem vai decidir. Não tem motivo algum para sair do Palmeiras”.
“Mas, se tiver uma outra proposta, início de um projeto, com chance de ser vencedor, ele tem o direito de escolher”, finalizou o empresário.