Publicado em: 25 de julho de 2025
Motorista disse em depoimento nesta sexta (25) que não ouviu buzina da composição
ADAMO BAZANI
O motorista do ônibus biarticulado que foi “cortado” por trem de carga da Rumo na noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, no bairro Cabral, em Curitiba, prestou depoimento nesta sexta-feira (25) a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
O condutor disse aos policiais que não ouviu a buzina da composição.
Ainda de acordo com as declarações, o motorista também disse que teve a visão atrapalhadas por árvores e construções.
Imagens obtidas pelo Diário do Transporte mostram o exato momento da batida.
O motorista tenta desviar apenas momentos antes.
Um ônibus biarticulado se partiu ao meio após ser atingido por um trem na noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, no bairro Cabral, em Curitiba.
O acidente aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Paraná, e deixou 11 pessoas feridas.
De acordo com a empresa Rumo, responsável pela linha férrea, o coletivo tentou atravessar a passagem em nível mesmo com a sinalização ativa para a aproximação do trem.
A concessionária afirmou que equipes de emergência foram acionadas imediatamente para prestar os primeiros atendimentos.
Das 11 pessoas que se feriram, nove precisaram ser levadas a hospitais de Curitiba e da Região Metropolitana. Conforme informações repassadas pelos socorristas, os ferimentos foram considerados leves a moderados.
A parte central do ônibus, onde geralmente há circulação de passageiros em pé, estava vazia no momento da colisão, o que pode ter contribuído para a redução da gravidade do acidente.
As circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
*ADAMO BAZANI, JORNALISTA ESPECIALIZADO EM TRANSPORTES – MTB 31521 – Diário do Transporte*