33.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, 1 agosto - 18:56
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesTaubaté (SP) terá mais dez ônibus zero km com ar-condicionado

Taubaté (SP) terá mais dez ônibus zero km com ar-condicionado


Veículos são da ABC e possuem ainda carregadores USB e wi-fi

ADAMO BAZANI

Já está pronto um novo lote de ônibus zero km para o transporte coletivo municipal de Taubaté, no interior paulista.

São mais dez unidades de um total de 25, todos com ar-condicionado, wi-fi, acessibilidade e tomadas USB para os passageiros recarregarem os celulares .
Em nota, a ABC Transportes, integrante do sistema TAU (Transporte Acessível Urbano), como é designada a rede de atendimento, explica que a renovação de frota ocorre em etapas e deve ser concluída em 2026. A compra também significa ampliação de ônibus nas linhas.
“Os primeiros cinco veículos já foram entregues e entram em circulação em 10 de maio de 2025, marcando o início da renovação gradual da frota que reforça o compromisso da cidade com uma mobilidade urbana mais eficiente, confortável e sustentável.

Para o segundo semestre de 2025 estão previstos a chegada de mais 10 veículos sendo essa fase de renovação e ampliação finalizada no primeiro semestre de 2026 com entrega de mais 10 veículos. Eles substituirão 22 veículos antigos, elevando a frota total do TAU! para 70 carros — um aumento de 4,5%.

Os modelos contam com uma série de atributos voltadas à melhorar a experiência do usuário, incluindo ar-condicionado, tomadas USB individuais, bancos estofados com encosto de cabeça e piso antiderrapante de fácil higienização. As unidades também são equipadas com sistema de monitoramento por câmeras, localização em tempo real e PNDV – dispositivo que indica ao passageiro a velocidade atual do ônibus.” – diz o comunicado.

Os veículos são modelo Caio Apache VIP V e chassi Mercedes-Benz OF 1721 com padrão Euro 6, que reduzem em até 75% as emissões de poluentes.

De acordo com a ABC, com 12,7 metros de comprimento, motorização dianteira e capacidade para cerca de 82 passageiros cada, os novos veículos vão operar prioritariamente em linhas de maior demanda.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments