Para muitos a grande ameaça aos brasileiros na disputa pelo título da CONMEBOL Libertadores, o River Plate chega como uma incógnita para o mata-mata devido as mudanças que o elenco sofreu depois de terminar a fase de grupos invicto.
O técnico Marcelo Gallardo vai precisar achar uma solução após perder seu principal jogador. Autor de dois gols na Libertadores, o meia Franco Mastantuono, de apenas 18 anos, foi comprado pelo Real Madrid por 63,2 milhões de euros (R$ 406 milhões).
Outros sete jogadores que não estavam nos planos de Gallardo foram negociados ou emprestados. Dois deles tiveram como destino o futebol brasileiro: Adam Bareiro foi negociado com o Fortaleza e Gonzalo Tapia recentemente fechou com o São Paulo por empréstimo.
Com espaço no elenco, o River Plate foi ao mercado e desembolsou 18,61 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação atual) em quatro reforços.
Para o lugar de Mastantuono, a diretoria fechou com Maxi Salas, um dos destaques do Racing nas últimas duas temporadas e cujo início tem sido promissor, com um gol e uma assistência em três jogos.
Além dele, o River apostou em um velho conhecido da torcida para qualificar o setor ofensivo. Com duas Copas do Mundo pela seleção da Colômbia no currículo, Juan Quintero foi contratado do América de Cali e já tem duas partidas nesta sua terceira passagem pelo River.
Do Talleres, os Millonarios fecharam com o zagueiro Juan Carlos Portillo e o volante Matías Galarza. Esse último defendeu Vasco e Coritiba entre 2020 e 2023. O jovem Álex Woiski chegou do Mallorca, da Espanha, e o zagueiro Sebastián Boselli retornou de empréstimo do Estudiantes.
As primeiras impressões deixadas pelo River Plate com as mudanças são boas. Desde o Mundial de Clubes, o time de Gallardo entrou em campo quatro vezes e teve três vitórias, além de um empate. São 10 gols marcados e apenas um sofrido.
Antes de começar o mata-mata da Libertadores, na próxima quinta-feira (14), contra o Libertad, no Paraguai, o River Plate visita o Independiente neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino, com transmissão ao vivo no Disney+.
CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE INDEPENDIENTE X RIVER PLATE
Futebol, tênis e muito mais!
O sábado (9) será movimentado no Disney+!
Além de Independiente x River Plate, o Campeonato Argentino tem Boca Juniors x Racing.
Ainda no futebol, destaque para os três jogos da Série B do Brasileirão: América-MG x Remo, Goiás x Operário e Volta Redonda x Novorizontino.
No tênis, as atenções estarão voltadas para a segunda rodada do ATP 1000 e WTA 1000 de Cincinatti, a partir das 12h (de Brasília).