Publicado em: 13 de agosto de 2025
Decisão da Diretoria Colegiada confirma liberação de novas seções intermediárias para linha Assis–Florianópolis, que vinha sendo contestada pela Catarinense
ALEXANDRE PELEGI
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu manter a autorização concedida à Empresa Princesa do Norte para operar a linha Assis (SP) – Florianópolis (SC) com diversas seções intermediárias. A medida foi tomada por meio da Deliberação nº 263, de 8 de agosto de 2025, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13).
O ato negou recurso interposto pela Auto Viação Catarinense, que contestava a Decisão SUPAS nº 257, de 17 de fevereiro de 2025. Essa decisão original, emitida em cumprimento a ordem judicial, autorizou a Princesa do Norte a implantar seções como Balneário Camboriú – Assis, Curitiba – Assis, Ibaiti – Assis, Ponta Grossa – Ourinhos, entre outras, todas sob a condição sub judice.
A Catarinense argumentava contra a inclusão dessas seções, alegando impactos em mercados onde já atua. Com a deliberação da Diretoria, a autorização permanece válida e a Princesa do Norte poderá continuar operando conforme previsto no ato original.
Relembre:
Princesa do Norte é autorizada a operar Assis/SP-Florianópolis/SC com diversas seções
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes