Khamzat Chimaev é o novo campeão dos pesos-médios (até 84 kg) do UFC! Após vencer Dricus Du Plessis por decisão unânime dos juízes em Chicago (EUA), neste sábado (16), o checheno que defende os Emirados Árabes no MMA conquistou o cinturão.
O evento principal do UFC 319 foi marcado pelo maior ‘atropelo’ da história do Ultimate, em uma verdadeira ‘surra’ de Chimaev sobre Du Plessis, com domínio absoluto no combate.
Desde o princípio, o sul-africano foi jogado para o chão e incapaz de reagir em sua defesa de cinturão, sendo atropelado pelo oponente, que acumulou os mais variados golpes e venceu por 50-44.
Fechando o histórico UFC 319 com brilho, Chimaev conquistou o cinturão contra Du Plessis com total mérito, após verdadeira exibição de gala, controlando o embate até os segundos finais, quando o sul-africano chegou a ameaçar reação, mas não conseguiu o nocaute que salvaria a luta e a defesa do cinturão do UFC.
Em cinco rounds, Chimaev aplicou 510 golpes significativos em 21 minutos e 40 segundos de domínio no solo.
Aos 31 anos, Chimaev manteve seu histórico perfeito, agora com 15 vitórias, nove delas pelo UFC, onde estreou em 2020, assim como Du Plessis. O checheno se manteve invicto e agora ainda ostenta o cinturão dos médios.
Foi a terceira defesa de cinturão de Du Plessis, finalmente derrotado, no desafio mais complicado desde que conquistou o título, em janeiro de 2024. Até hoje, o sul-africano vinha de uma sequência de nove vitórias.