Publicado em: 18 de agosto de 2025
Anteriormente, Portaria n. 04/2025 da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana havia comunicado a mudança na identidade visual dos coletivos, que continha cores características do partido do atual prefeito Lucas Sanches
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na última quinta-feira, 14 de agosto de 2025, foi expedida uma decisão judicial que cessa a exigência da pintura dos ônibus municipais de Guarulhos, após ação movida pelo ex-prefeito Elói Pietá. A mudança na identidade visual dos coletivos estava prevista na Portaria n. 04/2025 da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana).
O documento publicado determina que as empresas concessionárias mantenham em seus veículos as cores já existentes, nas cores originais da bandeira da cidade de Guarulhos e o seu brasão.
A decisão judicial aponta que a nova pintura que seria aplicada utilizaria as cores características do PL (Partido Liberal), do atual prefeito Lucas Sanches, e que tal ajuste afrontaria “o princípio da moralidade e da impessoalidade, pois tais modificações caracterizam promoção pessoal e propaganda político-partidária indevida”.
Como noticiou o Diário do Transporte, a pintura de cada ônibus poderia custar até R$ 4 mil.
Relembre:
COM DOCUMENTO OFICIAL: Portaria determina mudança de pintura de ônibus de Guarulhos, com cores do partido do prefeito, e obriga wi-fi e USB em todos os coletivos
Confira a decisão judicial na íntegra:
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte