33.9 C
Rondonópolis
terça-feira, 19 agosto - 10:24
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDi Stéfano, Ronaldo e até Cristiano: o passado da 9 do Real...

Di Stéfano, Ronaldo e até Cristiano: o passado da 9 do Real que agora é de Endrick


Prestes a iniciar a segunda temporada de Real Madrid, Endrick terá uma pressão extra, mas que muitos gostariam de encarar. O atacante brasileiro assumiu a camisa 9, eternizada por alguns dos maiores atacantes da história.

O número ficou vago após a mudança de Kylian Mbappé, que largou a 9 para ser o novo 10 do Real Madrid, no lugar de Luka Modric, que deixou o Santiago Bernabéu após mais de uma década. Assim, Endrick, que usou a 16 na temporada passada, foi “promovido”.

Sua estreia oficial com o novo número deve ser nesta terça-feira (19), dia em que os merengues abrem a nova campanha de LALIGA, em duelo com o Osasuna, no Santiago Bernabéu, com transmissão do Disney+.

A 9 é histórica dentro do Real Madrid e já foi utilizada por alguns dos maiores ídolos do clube, casos de Alfredo Di Stéfano, Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Benzema, todos eles eleitos melhores do mundo durante suas passagens por Madri. Abaixo, relembre alguns dos craques e artilheiros que usaram a camisa antes de Endrick:

  • Alfredo Di Stéfano: Um dos maiores jogadores de todos os tempos e símbolo da era de ouro do Real Madrid nos anos 1950 e 60. Com a 9, conquistou cinco títulos seguidos da Liga dos Campeões e tornou-se sinônimo de liderança e gols decisivos.

  • Hugo Sánchez: O artilheiro mexicano brilhou nos anos 80, famoso pelas finalizações plásticas e pelos gols de voleio. Foi cinco vezes campeão e artilheiro de LALIGA, ajudando a consolidar o domínio merengue na época.

  • Iván Zamorano: Ídolo chileno dos anos 90, conhecido pela raça e oportunismo. Formou dupla letal com Michael Laudrup e marcou gols importantes em clássicos contra o Barcelona.

  • Davor Suker: Vice-campeão mundial com a Croácia em 1998, o croata vestiu a 9 do Real Madrid e ajudou a conquistar LALIGA, Supercopa, Champions League e Mundial.

  • Fernando Morientes: Parceiro de ataque de Raúl por anos, Morientes se destacou pela força física e presença de área. Foi decisivo na campanha do título da Champions League em 1999/2000, fazendo um dos gols da final.

  • Ronaldo: O Fenômeno chegou ao Real em 2002, após brilhar na Copa do Mundo, inicialmente com a camisa 11. Depois, mudou para a 9 e encantou o Bernabéu com arrancadas, dribles curtos e gols memoráveis no time conhecido como “Galáticos”.

  • Cristiano Ronaldo: Antes de eternizar a camisa 7, CR7 começou no Real Madrid usando a 9, na temporada 2009/10, até herdar o número de Raúl. Mesmo nesse curto período, deixou sua marca com uma chuva de gols.

  • Karim Benzema: Foram 14 temporadas vestindo o branco merengue, boa parte delas com a 9. O francês evoluiu de coadjuvante a protagonista, conquistando cinco Champions League e uma Bola de Ouro.

  • Kylian Mbappé: Chegou ao Real já com status de estrela, e assumiu a 9 em 2024. Apesar de não ter grandes conquistas, foi o artilheiro do time e se destacou bastante, ao ponto de agora, com a saída de Modric, virar o 10.

CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE REAL MADRID X OSASUNA POR LALIGA!


Decisões na Libertadores e Sul-Americana, tênis e MUITO mais!

O jogo do Real Madrid não é a única grande atração da terça-feira no Disney+!

A emoção começa ao meio dia, com muito tênis e destaque para a primeira rodada do qualifying do US Open.

Durante a noite, é decisão no torneios na América do Sul. A partir das 19h, Vélez Sarsfield e Fortaleza disputam o jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Um pouco mais tarde, às 21h30, Mushuc Runa e Independiente del Valle duelam pela CONMEBOL Sul-Americana.

E para o fã de beisebol, tem Tampa Bay Rays x New York Yankees pela MLB às 20h30.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments