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EMTU em liquidação realiza leilões de ônibus, micros e vans em diferentes cidades


Leilão contém ônibus que foram apreendidos em operações da EMTU. Foto meramente ilustrativa.

Veículos apreendidos e em sucata serão leiloados em Campinas, Praia Grande e Jabaquara, além de certame geral em setembro

ALEXANDRE PELEGI

A liquidação da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) avança com a realização de leilões de veículos, ônibus, micro-ônibus, vans e sucatas acumulados em seus pátios. Os editais publicados no Diário Oficial do Estado confirmam os locais e as datas dos certames.

Onde serão os leilões

Os lotes estão divididos entre diferentes cidades:

Praia Grande – Pátio na Av. Presidente Kennedy, 11.080, Vila Mirim

São Paulo (Jabaquara) – Pátio na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.654

Campinas – Pátio na Rua João Egídio, Vila Marieta

Leilão Geral – marcado para 16 de setembro, de forma online, pela plataforma euamoleilao.com.br

Todos os lances serão feitos de forma digital, sem visitação prévia dos veículos nos pátios regionais.

Quais veículos serão leiloados

Entre os lotes, destacam-se ônibus urbanos, micro-ônibus e vans que fizeram parte da frota apreendida em fiscalizações da EMTU:

Ônibus urbanos:

Mercedes-Benz O 371 R e O 371 RS, encontrados em Campinas

Induscar Apache U (Mogi das Cruzes, pátio Jabaquara)

Mascarello Roma e Granvia (Petropólis e São Paulo, pátio Jabaquara)

Volvo B58 articulado (Praia Grande)

Micro-ônibus e vans:

Marcopolo Volare A6, A8 e W8 (Campinas e Cotia)

Renault Master Bus 16 lugares (Mauá e São José dos Campos)

Fiat Ducato em diferentes versões (Campinas, Pedreira e São Paulo)

Hyundai H100 (São Paulo, Mogi das Cruzes e Carapicuíba, pátio Jabaquara e Praia Grande)

Vans Kia Besta, em diversos lotes espalhados por Campinas e Praia Grande

O que motiva os leilões

Os leilões são parte do processo de liquidação definitiva da EMTU, formalizada em agosto. Suas funções foram integralmente absorvidas pela ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

O objetivo é vender os bens remanescentes da estatal, incluindo veículos em estado de uso limitado ou sucata, e encerrar o passivo patrimonial da empresa.

Impacto para o transporte

Com a liquidação, a EMTU deixa de existir após quase cinco décadas. Toda a gestão do transporte metropolitano por ônibus, incluindo concessões e integração tarifária, passa a ser responsabilidade da ARTESP.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



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