23.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, 28 agosto - 03:18
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesCriança se solta das mãos da mãe, sai correndo pela rua e...

Criança se solta das mãos da mãe, sai correndo pela rua e só não ocorre uma tragédia por causa da perícia de motorista de ônibus com direção defensiva


Caso ocorreu em Santo André (SP) nesta semana. Condutor consegue desviar com o coletivo a tempo

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari e Vinícius de Oliveira

VEJA O VÍDEO AO FIM DO TEXTO

As cenas são impressionantes e, ao mesmo tempo que revelam uma atitude de aparente falta de cuidados de uma mãe, mostram a perícia e atenção de um profissional do volante.

Um menino de aproximadamente cinco anos de idade se solta das mãos da mãe e sai correndo pela rua. No momento em que a criança atravessa a rua, vinha um ônibus urbano em direção contrária.

A cena só não terminou numa tragédia porque o motorista de coletivo conseguiu desviar a tempo e frear também a tempo de não atingir o ônibus escolar que estava do outro lado da via, no qual a criança e a mãe embarcaram em seguida.

O caso ocorreu por volta de 7h40 da última segunda-feira, 25 de agosto de 2025, perto do número 6000, da Estrada do Pedroso, no Represa, bairro da região de Vila Luzita, uma das mais populosas da cidade de Santo André, no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo.

O veículo urbano é da empresa Suzantur, concessionária dos transportes da cidade, e fazia a linha AL 115 (Jardim Represa/Terminal Vulas Luzita). Tudo aconteceu perto do ponto final.

O motorista do ônibus urbano, Douglas Fernando dos Reis, contou que os cursos que fez na empresa sobre direção defensiva foram fundamentais para que ele tivesse a perícia necessária para desviar e frear no momento certo.

O profissional também alertou que os adultos devem ter mais cuidado com as crianças, em especial nas ruas perto de escolas e locais de embarque e desembarque em veículos escolares. O primeiro passo é atenção, segurando sempre firme as mãos das crianças.

Como reconhecimento, a empresa de ônibus fez homenagem ao profissional com a distribuição de mensagens nos quadros eletrônicos de avisos internos parabenizando pela destreza e reforçando uma diretriz que é passada em cursos de direção defensiva: ser motorista de ônibus é muito mais que dirigir um veículo, mas é cuidar de vidas.

A Suzantur deu também uma folga remunerada de presente para o profissional.

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaboraram Arthur Ferrari e Vinícius de Oliveira



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments