O Corinthians deu um importante passo rumo à semifinal da Copa do Brasil ao ganhar do Athletico-PR, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), na Ligga Arena.
O único gol foi marcado por Gui Negão. Revelado na base do Timão, o atacante de apenas 18 anos marcou pela terceira partida seguida.
A partida de volta das quartas de final está agendada para o dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians tem a vantagem do empate, enquanto o Athletico-PR precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples do Rubro-Negro leva a decisão para os pênaltis.
Como foi
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians começou em cima e levou perigo em chute de Maycon rente a trave. O susto acordou o Athletico-PR, que equilibrou as ações e respondeu na sequência. Luiz Fernando cruzou e Zapelli, de frente para o gol, finalizou por cima do travessão.
Depois de esfriar, a partida voltou a ficar movimentada na reta final. Rodrigo Garro fez Santos trabalhar em chute de fora da área e Zapelli só não colocou o Athletico-PR na frente porque Hugo Souza espalmou a cobrança de falta.
Na volta do intervalo, o Corinthians contou mais uma vez com o brilho de Gui Negão para abrir o placar aos 14 minutos. Matheuzinho recebeu nas costas da zaga e cruzou para o prata da casa, com o gol aberto, só completar.
Dez minutos depois, Viveros foi desarmardo, Dudu ficou com a sobra e chutou no cantinho de Hugo Souza. O gol, porém, foi anulado depois do árbitro ver no VAR que o atacante tocou com a mão na bola ao cair no gramado. O lance revoltou torcedores e jogadores do Athletico-PR.
A partir dos 30 minutos, o Corinthians recuou e chamou o adversário para cima. O castigo quase veio no fim. Patrick subiu livre após cruzamento na área e cabeceou firme. Hugo Souza mostrou reflexo e espalmou.
Nos acréscimos, um torcedor invadiu o gramado e rapidamente foi controlado pelos seguranças.